segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Crescer, renunciar e conhecer o novo

O ano já começou faz um mês e meio(47 dias), e hoje foi meu primeiro dia de aula, 3º ano, em uma nova escola, não conhecia ninguém da minha sala, assustador, né?
Pois é, e foi mesmo, imagine sair de uma escola pequena, com um único andar, onde eu conhecia praticamente todo mundo, e ir para um colégio grande, com três andares, e não conhecer quase ninguém... confesso que não foi da minha vontade mudar de escola... Mas há coisas na vida que são necessárias... Às vezes são necessárias podas, para que possamos crescer mais fortes e produzir frutos...Mas em meio a esse mundo novo, três pessoas me acolheram muito bem, enquanto eu estava encolhida em um canto da sala... Morrendo de vergonha!!!

Enfim, o ser humano tem por característica o medo do que não conhece... Pois é difícil sair da situação, que muitas vezes é mais cômoda, e ir para algo que nos é desconhecido, pois isso, muitas vezes, exige renúncias, e como é difícil renunciar a algo...
Por mais tentemos imaginar como será o novo, jamais saberemos como ele realmente é, se não sairmos da comodidade e o encararmos, sempre guiados pela luz de Jesus, Ele não nos abandona, confia Nele e segue, deixe aos pés da cruz o medo de conhecer o que está oculto, o que o Senhor prepara para você.

"Senhor, que aos pés da Tua Santa Cruz, caia todo o medo de mudar e de conhecer o novo, de conhecer o que tens preparado para cada um de nós!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário