quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Deus criou tudo o que há!


Parece uma cena tão linda,né? Família e amigos reunidos (o melhor, de férias!!!), admirando o mar, fala sério, quem não gosta de ver o mar? Parece cena de final de filme!!!!
E eu pareço tão encantada (pra quem não me conhece, sempre amei a natureza...), que nem olhei para a câmera (sabe o que é? Na minha cidade não tem essas coisas, não!!!^.^ rsrsrsrs)...
Contudo, a realidade era outra, eu estava chocada com o estado daquela praia, totalmente poluida, as águas não eram mais azuis, eram marrom, tinha um cheiro forte demais, não sei se havia vida, mas talvez houvesse, se até o Tiête possui vida...

“Deus criou o céu, criou o mar, criou a terra e tudo o que há...”

E como nós cuidamos desse presente de Deus? Observe que sempre o meio ambiente é o primeiro prejudicado. Quando há uma guerra, adivinha o que vai ser devastado? Sim, é ele... O que sustenta nosso capitalismo desenfreado? A matéria prima, que é estraída ... Sim, da natureza... Precisa dizer algo mais?
Pense no futuro que você quer para você, seus filhos, irmãos, primos, etc... Que mundo você deseja habitar? Talvez eu não possa despuluir o mundo, mas posso começar por onde moro! Nós temos um mundo tão lindo! Olhe a natureza é perfeita, o homem jamais conseguirá reproduzir a natureza, com a mesma perfeição que ela possui, podemos até tentar, mas jamais conseguiremos, ela é maravilhosa demais.

Minha meta não é ser uma moralista, que diz a todos o que devem fazer, isso jamais! A consciência é de cada um, somos livres para fazer o que desejarmos, mas me parece injusto que uma geração que ainda não veio ao mundo, pague pelos meus erros, pelo meu consumismo, pelo meu egoísmo!

Abraços
A paz
Até a próxima!

Um comentário:

  1. mmmm....a minha Princesinha Vany escreve tbm é....
    encontrei mais um tesouro na internet....esse endereço ai...vc é o meu orgulho,e sim,vc faz muito bem,em trazer alegria aos nossos corações com o que brota no seu coração....
    me deu até vontade de chorar(oh really!)...
    eu te amo muito!!
    Paz e Bem!!

    ResponderExcluir