quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hoje livre sou II

Parte II: Medo de assumir meu dom

Como eu disse na postagem anterior, fui convidada para cantar perto de pessoas que eu sempre admirei e minha voz não saiu...

Eu achei que fosse só naquele momento que eu não consegui cantar... Mas com o tempo, fui percebendo que a situação era um pouquinho mais grave... Eu não cantava perto de outras pessoas, nem na missa, ou em grupos de oração, ou quando me pediam pra cantar. No primeiro louvor que a equipe de música da perseverança fez, eu escondi minha voz por trás das outras vozes que cantavam... Nossa, eu fugia de microfone!!! Rsrsrs
A desculpa que eu dava, quando me perguntavam por que eu não cantava, era: “Existem tantos melhores, Deus não precisa que eu cante, justo eu, tão pequena, que nem sabia cantar... E se eu desafinasse?” E os complexos foram crescendo em mim.
Um dia, em um momento de oração da missão, o Senhor falou no coração de uma irmã que estava presente, e quando ela partilhou conosco o que o Senhor falou, foi como se a ferida viesse à tona, para que o Senhor começasse a curá-la. As palavras dela foram: “Vanessa e Matheus, não tenham medo de cantar, esse é um dom maravilhoso que Deus deu pra vocês, e Ele fala no meu coração ‘músicos, CANTEM’!!!” – A minha primeira reação, foi perguntar para o Senhor, por que eu? Justo eu que não sabia cantar, tão pequena! (A velha mania de perguntar por quê!). Mas, mesmo não me sentindo digna de ser uma cantora de Deus, guardei essas palavras no meu coração. E graças a Deus, fui muito cobrada desde então...
Nesse meio tempo, o Senhor me concedeu o dom de compor, e junto com um amigo, eu comecei a escrever, e ele colocava a melodia (a parte mais difícil...^.^), e guardei esse dom pra mim... O meu complexo era tão grande, que eu não mostrei a música para meus irmãos de Missão, porque eu julgava que aquilo que ‘eu’ escrevia era tão pequeno, tão bobo... Mas, o irmão do meu amigo que me ajudava a compor (não vou citar nomes não, né Matheus!?!), começou a contar pra todos sobre a música (sabe como é? Depois de 2 meses de amizade é assim mesmo!), imagine a bronca que eu levei de todo mundo!!^.^
Hoje agradeço por todos esses puxões de orelha, isso me ajudou a crescer muito...
E Deus já estava preparando o meu caminho... Eu termino na próxima postagem o meu ‘pequeno’ testemunho!

Abraços
A paz

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Hoje livre sou

Medos, curas e libertações

Parte I: Como tudo começou... ^.^

Olá amados!
Fiquei um pouco afastada do blog quase uma semana, mas foi por um bom motivo! Quase não parei em casa nesses dias de Carnaval! Estive louvando o Senhor!
E hoje vou testemunhar o amor do Senhor, as curas que Ele fez em meu ser nesse final de semana super abençoado!

As pessoas que me conhecem, sabem do meu medo de assumir meu dom e do ‘poder’ que ele tinha sobre minhas ações
. Já deixei de fazer muitas coisas, para o Senhor, por medo. Medo de falar, cantar, errar... Vou separar o testemunho da minha cura, em três partes.

No final de Fevereiro de 2008, um grupo de amigos, resolveram juntar os dons que Deus lhes havia concedido para formar uma equipe de música, para alegrar os encontros da Perseverança. Passamos por inúmeras dificuldades, mas não pensávamos em desistir...
Em Agosto, fui convidada para cantar, junto com a Missão Frutos do Amor (a minha missão, um dia eu posto, falando mais dessa missão abençoada), no Santuário da Mãe Rainha. Na hora do convite, fiquei com medo, mas aceitei. Chegada a grande hora, adivinha, minha voz não saiu, eu não consegui cantar!
Achei que foi porque eu estava nervosa, ou porque eu canto faz pouco tempo... Contudo, ainda assim, me senti péssima! E o inimigo é astuto, e se aproveitou dessa minha fraqueza, e colocou em mim o seguinte pensamento: “Por que você vai voltar lá pra cantar, se você não é capaz? Olha pra eles! Eles não precisam de você! Eles são muito melhores do que você!” – E isso me consumiu de tal forma, que a minha única vontade era sumir.
Enquanto esses pensamentos me consumiam, parte de mim, lutava para tentar libertar meu coração de tais pensamentos. Em meio as minhas orações, o Senhor (que estava esperando a filha aqui abrir o coração, para me libertar daqueles pensamentos) soprou em meus ouvidos um pedacinho de uma música: “Peço segure firme a minha mão, se de Você estou distante, ao meu redor só vejo escuridão!”, e eu repeti essa música muitas vezes, e assim abri o coração para que o Senhor viesse me libertar daquele sentimento que me consumia. E como confirmação dessa libertação, o Senhor fez uma irmã de missão olhar para mim e sorrir! Aquele sorriso foi o canal que Deus colocou, naquele momento, para me devolver a felicidade que é cantar para o Senhor!
O nome da irmã que foi canal da graça pra mim? Marisa! Ela não sabe, mas naquela tarde, Deus usou do sorriso dela para me alegrar!

Amados, mais tarde eu posto a continuação...

Abraços
A paz

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Deus criou tudo o que há!


Parece uma cena tão linda,né? Família e amigos reunidos (o melhor, de férias!!!), admirando o mar, fala sério, quem não gosta de ver o mar? Parece cena de final de filme!!!!
E eu pareço tão encantada (pra quem não me conhece, sempre amei a natureza...), que nem olhei para a câmera (sabe o que é? Na minha cidade não tem essas coisas, não!!!^.^ rsrsrsrs)...
Contudo, a realidade era outra, eu estava chocada com o estado daquela praia, totalmente poluida, as águas não eram mais azuis, eram marrom, tinha um cheiro forte demais, não sei se havia vida, mas talvez houvesse, se até o Tiête possui vida...

“Deus criou o céu, criou o mar, criou a terra e tudo o que há...”

E como nós cuidamos desse presente de Deus? Observe que sempre o meio ambiente é o primeiro prejudicado. Quando há uma guerra, adivinha o que vai ser devastado? Sim, é ele... O que sustenta nosso capitalismo desenfreado? A matéria prima, que é estraída ... Sim, da natureza... Precisa dizer algo mais?
Pense no futuro que você quer para você, seus filhos, irmãos, primos, etc... Que mundo você deseja habitar? Talvez eu não possa despuluir o mundo, mas posso começar por onde moro! Nós temos um mundo tão lindo! Olhe a natureza é perfeita, o homem jamais conseguirá reproduzir a natureza, com a mesma perfeição que ela possui, podemos até tentar, mas jamais conseguiremos, ela é maravilhosa demais.

Minha meta não é ser uma moralista, que diz a todos o que devem fazer, isso jamais! A consciência é de cada um, somos livres para fazer o que desejarmos, mas me parece injusto que uma geração que ainda não veio ao mundo, pague pelos meus erros, pelo meu consumismo, pelo meu egoísmo!

Abraços
A paz
Até a próxima!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mudanças, mudanças, mudanças...


"Com os olhos para o alto, daqui menos depender. Para o mundo estamos mortos, nossa vida escondida esta em Deus. Nasci pro céu..."

Como partilhei anteriormente, passei por uma grande mudança essa semana, que aliás, está sendo uma provação para mim. Já senti, dentro de mim, uma vontade muito forte de fugir, de abandonar tudo e correr para me refugiar nos braços do Senhor... Foi o que eu fiz, porém, não precisei largar tudo, um dia, no tempo de Deus, eu desejo deixar tudo por Ele... Porém, sinto que essa não é a hora, ainda... Sinto que minha missão é aqui no mundo, com os irmãos que não tiveram a oportunidade, independente do porquê, de sentir o amor de Deus, um amor que cura, liberta, transforma!
Acho que é isso... Precisava partilhar...
O que eu tenho para falar (escrever^.^) hoje, talvez você já deva estar cansado de ouvir...

Deus te ama desde antes de você nascer, Ele já te conhecia, Ele preparava seus caminhos...
Ele enviou seu Filho amado, para morrer em uma cruz, imagine o quanto foi doloroso para o Senhor, mas Ele fez isso por você, Jesus morreu em uma cruz por você e por mim!
Ele te ama todos os dias, a cada segundo, o Senhor está contigo, por mais que você não sinta a presença Dele, Ele está aí, sim, do seu lado! Querendo te abraçar, e te dizer o quanto você é amado e querido!
Jesus não invade o coração de ninguém, Ele fica do lado de fora, esperando pacientemente que você abra a porta do seu coração, para que Ele possa fazer em você uma obra nova.
Deus não está aí para julgá-lo por seus erros, mas para te perdoar, então, deixe que o Senhor te ame, e derrame em você Sua misericórdia!

Fiquem com Deus
Até a próxima

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Crescer, renunciar e conhecer o novo

O ano já começou faz um mês e meio(47 dias), e hoje foi meu primeiro dia de aula, 3º ano, em uma nova escola, não conhecia ninguém da minha sala, assustador, né?
Pois é, e foi mesmo, imagine sair de uma escola pequena, com um único andar, onde eu conhecia praticamente todo mundo, e ir para um colégio grande, com três andares, e não conhecer quase ninguém... confesso que não foi da minha vontade mudar de escola... Mas há coisas na vida que são necessárias... Às vezes são necessárias podas, para que possamos crescer mais fortes e produzir frutos...Mas em meio a esse mundo novo, três pessoas me acolheram muito bem, enquanto eu estava encolhida em um canto da sala... Morrendo de vergonha!!!

Enfim, o ser humano tem por característica o medo do que não conhece... Pois é difícil sair da situação, que muitas vezes é mais cômoda, e ir para algo que nos é desconhecido, pois isso, muitas vezes, exige renúncias, e como é difícil renunciar a algo...
Por mais tentemos imaginar como será o novo, jamais saberemos como ele realmente é, se não sairmos da comodidade e o encararmos, sempre guiados pela luz de Jesus, Ele não nos abandona, confia Nele e segue, deixe aos pés da cruz o medo de conhecer o que está oculto, o que o Senhor prepara para você.

"Senhor, que aos pés da Tua Santa Cruz, caia todo o medo de mudar e de conhecer o novo, de conhecer o que tens preparado para cada um de nós!"

Envia-me, Senhor

Marcos 6,7-9 .12-13

"Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo"




Pensei em muitas formas de 'inaugurar' o blog, queria que a primeira postagem fosse algo marcante, algo que possa acrescentar algo na vida de quem ler...

E o Senhor me soprou aos ouvidos esse evangelho, essa passagem me marcou muito. Pois, sinto, dentro do meu coração, uma inquietação muito grande, um desejo de 'me jogar na missão', me entregar de corpo e alma ao Senhor, sair e evangelizar, pois assim, me sinto mais perto do Senhor. Porém, sempre fui muito insegura, porque sei que preciso aprender muito, crescer na fé e deixar o medo, realmente confiar no Senhor. E essa passagem é bem clara, o Senhor não pergunta aos apóstolos se eles estão prontos, Ele simplesmente os envia e ordena que não levem nada, porque, pelo caminho, o Senhor irá providenciar tudo...

Não importa se você acha que não está pronto para servir ao Senhor, para 'sair'(você não precisa ir para outras cidades, países, etc., para servir, olhe ao seu redor, muitas pessoas precisam do Senhor!), confia no Senhor, pois ele providenciará tudo! Se coloque nas mãos do Senhor, Ele jamais vai te deixar só! É Ele que segurará suas mãos quando você tropeçar, Ele falará por ti, através do Seu Santo Espírito! Ele vai enxugar sua lágrimas, vai te fortalecer, vai te carregar. E você precisa apenas se abandonar nas mãos de Deus!


"Não tenhas medo, o Senhor conhece os que elegeu!"