domingo, 26 de setembro de 2010

O poder das palavras

Olá meus queridos!
Final de semana acabou, louvado seja Deus pela semana que se inicia!

Algo me incomodou muito nessa semana que passou, sabe quando um pensamento insiste em permanecer? Então, eu estava pensando na primeira poesia que eu escrevi (já faz um tempinho!rsrs)... E eu vi como o Senhor me moldou, como minhas palavras se transformaram. É algo que foi lapidado sem que eu percebesse...
Quando eu me arrisquei a escrever a minha primeira poesia, eu nem imaginava o que DEUS me havia preparado, nem conseguia enxergar que algo tão simples como escrever pudesse ser um dom!!! rsrsrrsr

No começo do ano, eu acabei fazendo uma super faxina, e entre as coisas que estavam guardadas, encontrei meus velhos cadernos de poesia, nossa devia ter umas 30 poesias escritas hehehehehhe (como era bom ter tempo pra escrever!!!rsrsrs...), no entanto quando eu fui ler o que havia escrito... Uau! Nem acreditei que eu pudesse escrever algo tão vazio, algo tão sem sentido, não que hoje eu escreva super bem (sou apenas uma serva inútil, faço o que devo fazer!) , mas eu sei que há algo mais nas minhas palavras, algo que não depende de mim, algo que vem mesmo de DEUS, da infinita misericórdia do nosso DEUS, que mesmo em minhas imperfeiçóes age, que me viu tão pequena e me deu um dom lindíssimo!No entanto, a responsabilidade que vem junto com esse grande presente é enorme também!
É aí que começou minha reflexão sobre o dom que DEUS me deu e sobre a importância de tratá-lo com seriedade... Durante  a aula de literatura, a professora falava sobre o romantismo e ela comentou sobre um livro do escritor Goethe - "Os Sofrimentos do Jovem Werther" - que na época provocou uma grande onde suicídios na Europa! Gente! Olha aí o "poder" das palavras! Elas podem ser tão "profundas" a ponto de convencer quase todas as pessoas sobre o que você fala, basta que você saiba manipulá-las a seu favor!
Galera, tudo isso me fez pensar na menina que com seus 13 ou 14 anos amava tanto escrever poesias, que escrevia até durante a aula (gente eu fazia minha lição rápidinho, só pra poder escrever poesia!!), e em como DEUS faz tudo perfeito, ELE não permitiu que minhas palavras fossem eternamente sem sentido e vazias, pelo contrário, ELE deu sentido ao que eu amo fazer, permitiu que minha voz pudesse ecoar, mesmo sendo tão tímida!
Agora, falando super sério, já peço perdão pelos termos que usarei... Nossos dons podem ser usados para levar as pessoas ao céu, ou para atirá-las ao inferno e consequentemente a nós também! A escolha está em nossas mãos... E você, qual é a sua escolha? Eu escolho o céu, quero eternidade, quero pertencer somente a Cristo, quero que a voz de DEUS ecoe em minhas palavras, quero que muitas pessoas conheçam o verdadeiro amor!

A última parte da minha pequena reflexão foi a seguinte:  o que um dia eu escrevi, era reflexo de um coração que não conhecia o verdadeiro amor, aquele que vem de DEUS, então sofria por não ter um lugar, pedia por um pouco de amor, um coração que precisava se deixar encontrar pelo amor de DEUS! E um belo dia, eu pude encontrar esse amor perfeito que mudou quase tudo em mim, permaneceu o que em mim havia de melhor, e muito mais que permanecer em mim, DEUS deu sentido ao melhor que havia em mim!
Uma vez, durante a preparação do encontro de jovens, um amigo disse algo do tipo: "...Que todos nós possamos rezar pelos jovens que farão o encontro, vamos oferecer sacrifícios para que eles possam abrir o coração para DEUS, mesmo que por um segundo apenas, pois em apenas um segundo DEUS é capaz de mudar uma vida toda!"(acho que foi algo assim), essas palavras ecoam e me ajudam a me levantar e voltar a lutar pelos jovens que estão tão necessitados de amor!


E aqui estou, uma pequena pedra bruta, testemunhando esse amor, minha história mudou, hoje minhas palavras tem sentido, porque DEUS me escolheu, me chamou, me capacitou, curou minhas feridas, pois em algum momento da minha caminhada, eu não consegui mais resistir a esse amor e me deixei encontrar!
E eu venho mais uma vez fazer um mega convite par você! DEIXE-SE ENCONTRAR! DEUS te chama, ELE espera que você abra seu coração, por um segundo apenas, pra poder entrar e transformar sua vida!

DEUS espera por você! Permita-se esse amor!
Dias 15, 16 e 17 de Outubro, 3º Ergue-te!Deixe-se Encontrar!
 
Amados, DEUS abençoe
Até a próxima
Te espero no 3º Ergue-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário