sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Amigo fiel, refúgio poderoso

Olá amados, tudo certinho?
Ontem uma amiga me enviou um texto muito rico que fala sobre amizade. Partilho com vocês essa raridade!
Fiquem com Deus!

Amigo fiel, refúgio poderoso!

"Há um bom tempo, escrever sobre amizade é algo que vem gritando dentro de mim. Talvez os acontecimentos recentes vêm incentivando esse texto.
A verdade é que esse sentimento é sim um dos mais sublimes, e porque não dizer que é, já que a amizade não é nada mais que um derivado do amor?!
Ela nos ensina os maiores dons e graças. Engrandece-nos quando nos sentimos pequenos porque diz que não estamos sozinhos. Soma-nos quando os acasos mundanos nos desgastam e exorta-nos quando, por tantas ilusões, somos levamos a pensar que tudo nos convém.
Foi vivendo essa amizade, rara, escondida diante de meus olhos, que eu pude conhecer o seu verdadeiro significado. Eu, que sempre me vi cercada de falsos cognatos confundindo a tradução desse substantivo, sou levada, hoje, a lapidar essa riqueza.
Se o irreal já fechou tantas portas, a amizade veio e derrubou as muralhas. Se o orgulho era grande, nos fazendo pensar que ilhados conseguiríamos algo, ela veio e ensinou a lição da humildade. Ensinou que é preciso tornar-se polia para o outro quando o fardo é pesado. Resgatou os nossos tesouros enterrados e nos mostrou nossa importância quando as misérias queriam ecoar em nossa mente.
Não há como sabermos como será daqui a dez, vinte, trinta anos. Nem sempre o que sonhamos vira realidade. Os sonhos de Deus são sempre maiores. Mas o certo é que não há tempestade capaz de destruir esse abrigo. Afinal, o único lugar onde problema ganha de amizade é na contagem de letras!"

Maria Clara Hiramatsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário