quinta-feira, 5 de abril de 2012

Onde está o teu irmão?

Olá amados,

Hoje, logo após a missa da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, eu estava esperando minha carona e, enquanto esperava, conversava com dois amigos sobre tratamento fonoaudiológico e, então, chegou uma menina e nos perguntou onde estava o padre, até aí tudo normal, mas quando eu olhei, percebi que era uma menina que participou de um evento para jovens comigo e que depois de um tempo eu não a vi mais... Me alegra vê-la novamente na casa de Deus, mas e o que aconteceu nesse tempo todo? Onde ela esteve? O que se passou na vida dela? Será que um dia ela precisou de ajuda... e onde eu estava? E tantos outros que o Senhor me confiou, onde estão?

Povo de Deus, filhos amados do Pai, eis o tempo propício para voltamos a Deus! Eis o tempo favorável para acordarmos para a realidade e irmos em busca das ovelhas que, por algum motivo, se perderam.
O Senhor tem nos incomodado muito em relação a isso... Tem feito muitos corações ficarem apertados, mas apenas sofrer e se lamentar ou se culpar não vai trazer ninguém de volta!!! É hora de agir!!
Rezemos, pedindo a Deus que ilumine e guie nossos passos para que possamos acolher e realizar a vontade de Deus e, hoje, Ele nos pede para irmos em busca das ovelhas, dos filhos muito amados, que se perderam pelo caminho! Então, que todos nós possamos nos unir nas orações e nas ações concretas sendo assim, canais da graça na vida dos nossos irmãos!

Onde Está o Teu Irmão?

Onde estará aquele que eu concebi?
Confiei aos cuidados teus e agora não está aqui?
Onde andarás o que um dia se descuidou?
Acaso os erros que cometeu são maiores que os teus?


Onde se esconde aquele que foi difamado?
Não pudeste limpar ao menos seu nome?
Olha, sou eu, se ele sofre sou eu
Falam de mim, pois seu rosto é o meu


Como receberás o sol noutro dia?
A luz te lembrará o semblante dele
Em cada manhã verás sua imagem
Até que consoles o meu coração
Onde está o teu irmão?


Como estará aquele que adoeceu?
Quando a enfermidade chegou, teu compromisso acabou?
Como andarás o que era de tua casa?
Novamente responderás: 'Acaso sou eu o seu guarda?'


Braços fortes te dei pra levantá-lo
Meu amor, eu te dei pra aliviar a dor
Que ele enfrentou por querer e não ser fiel
Mas igual a ti, ele espera o céu



Nenhum comentário:

Postar um comentário