quinta-feira, 5 de abril de 2012

"A metade de nossa alma é um bom amigo." (Santo Agostinho)

"Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é. Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo." Eclo 6, 14-16




Olá amados, hoje quero partilhar um pouco sobre algo que há tempos tem me inspirado, a amizade... Escolhi partilhar também esse vídeo, pois essa é uma das mais belas canções sobre amizade que conheço e tem um mensagem final que ecoa nos corações...
Nunca pensei que fosse tão difícil escrever sobre esse amor que vivo no meu dia-a-dia, um amor que me edifica, me ampara... me faz feliz!, "ensaiei" por dias para escrever algo, sei que poderia ser melhor, mas, tenho certeza que o que faltou em minhas palavras, o Espírito Santo há de completar!

O Senhor me permite viver a graça de ter amigos que caminham comigo e que, tenho certeza, permanecerão comigo até o céu, pois Deus conhece a verdade do meu ser e sabe da fraqueza do meu coração, por isso me confiou a vida dos meus amigos e confiou minha vida a cada um deles! Cada amigo torna minha vida ainda mais rara e traz consigo uma essência que perfuma minha história... Uma história que é construída no amor de Deus.
Em cada pedaço da minha história percebo que existe, também, um pouco do viver dos meus amigos, me moldando e fazendo de mim o que hoje sou... Se eu fechar meus olhos, posso lembrar das partilhas que sempre me edificam e me ajudam a retomar a caminhada; dos sorrisos que tantas vezes foram canais da graça em minha vida; do abraço que acolhe e consola; do cuidado, do consolo, de todo o suporte, das brincadeiras, das conversas, das músicas, dos passeios, dos sonhos que vivemos juntos, das broncas tão necessárias, enfim, são tantas histórias, tantos momentos inesquecíveis que trago em mim... E uma gratidão enorme a Deus, por colocar em minha vida pessoas tão especiais!
Mas nem tudo são flores, não vivo, nem pretendo viver, a ilusão de acreditar que tudo é perfeito, Aquele que é perfeito nos une, mas nós somos imperfeitos, pecadores, temos nossas misérias, cometemos erros, algumas vezes machucamos aqueles que amamos, algumas feridas permanecem por algum tempo, algumas vezes deixamos de olhar com atenção os nossos amigos (por toda a correria do dia-a-dia), mas cada um permanece sempre nos nossos corações e o que faz toda a diferença diante das situações de misérias é o amor, porque a amizade não é apenas acolher os dons, as qualidades, mas é, principalmente, acolher as misérias do outro, perdoar as faltas e deixar que as mágoas passem, e essa é a parte difícil! Uma vez, eu estava assistindo um vídeo em que a Nazaré Araujo interpretava a canção "Coração em Comunhão" e ao final da música ela dizia "pra gente saber se aquela pessoa é nossa amiga, basta saber apenas uma coisa, se ela te perdoa verdadeiramente...", amar não é fácil, ser amigo também não é, só consegue viver plenamente uma amizade e amar sem fronteiras aquele que é de Deus, pois toda amizade nasce primeiramente no coração do nosso Senhor!
 

 Haha, e por acaso, enquanto escrevia, encontrei esse vídeo, faz tempo que gravamos, mas retrata um momento eternizado em meu coração, um momento simples, em um lugar simples, mas que traz em si um valor inestimável, pois foi vivido e partilhado com amigos que guardo com todo o carinho no meu coração!



"...e se me amar te causar a dor... com o mesmo amor me cures meu amigo!"

2 comentários:

  1. Que lindo Vani!
    Doce inspiração de um coração voltado ao Espírito Santo!
    Com toda a certeza, somos muito melhores por vivermos com amigos tão especiais!
    Parabéns minha poetisa preferida... rsrsrs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Ô Vi, Brigadão, Deus te abençoe!
    Muito obrigada mesmo por me permitir viver essa amizade ao seu lado!

    Beijos

    Vany

    ResponderExcluir