sábado, 7 de julho de 2012

Jesus sacramentado, nosso Deus amado!

Olá amados,


Nesses últimos dias, que por sinal não foram nada fáceis, pude, em meio as minhas misérias, vivenciar de maneira muito simples, contudo, marcante, a presença de Deus em minha vida... Confesso que caridade era uma palavra extinta da minha vida e muitas coisas contribuíram para que isso acontecesse, mas a principal delas, foi a minha miséria, o meu pecado...
Me perdi em meus próprios ideais, em ilusões e frustrações que vivi, me perdi em meus medos, nas inseguranças, nas misérias... E o resultado disso tudo foi o desânimo ("E o que é alguém desanimado? É uma pessoa sem alma" - Monsenhor Jonas Abib), em meio à noites mal dormidas, ou em claro, já não sentia mais vontade de continuar com tudo o que um dia foi sonho plantado em mim... 
Mas, mesmo desanimada, acordei cedo, e fui a um lugar que há tempos já sentia vontade de ir, fui para a Toca de Assis, procurei o endereço na internet e me "aventurei" nas ruas de São Paulo... Confesso que esperava encontrar a Toca de Assis que vi nos musicais, que ouvi nos Cds, com muita vida, com a alegria de servir a Deus na pobreza, contudo, ao chegar, me deparei com uma casa silenciosa, aparentemente sem vida, e no portão marrom, vi em letras quase apagadas pelo tempo, a frase que tem me marcado "Jesus sacramentado, nosso Deus amado!"... Relutei um pouco antes de entrar, mas decidi ir até o fim, afinal, se Deus havia plantado aquela curiosidade por conhecer os toqueiros, eu iria até o fim para saber o que Ele tinha a me dizer. 
Ao entrar na casa de missão, minha decepção foi muito grande ao saber que a casa estava sendo desativada, que os irmãos que ali moravam estavam sendo transferidos, e o irmão que me acolheu me levou para conhecer alguns poucos cômodos que ainda estavam ativos, o refeitório e a capela, entrei na capela e permaneci alguns minutos diante do Senhor tentando entender o porque eu estava ali e tentando lidar com a minha frustração... Ao sair da capela o irmão me disse que infelizmente aquilo era tudo o que ele poderia me mostrar da casa de missão da Toca de Assis, mas, tudo o que eu realmente precisava já me havia sido apresentado, a capela, lugar onde estava/está o meu Senhor (demorei para entender isso)!
Passei alguns minutos conversando com um irmão de Campinas, que estava na casa em virtude da ExpoCatólica, nesses momentos de conversa pude ver o amor que ele tinha pela missão e a profunda tristeza ao falar dos irmãos que deixaram a missão... De alguma forma, isso me tocou profundamente, mesmo sem entender e sem merecer, ali eu estava sendo reavivada, através da vida de irmãos que eu não conhecia e que, talvez, jamais volte a vê-los, mas essa é a beleza de servir a Deus, é ser instrumento nas mãos Dele quando menos imaginamos que podemos servir!
Voltei pra casa, muito cansada, porém, pensativa, e lendo a revista que ganhei do irmão que me acolheu, aquele dia, aliás, aquelas poucas horas em que eu tive essa experiência da simplicidade e do amor e pude refletir sobre como estava a minha vida, mudaram algo em mim, algo que eu não consigo colocar em palavras, mas que tem me ajudado a seguir...
E para fechar tudo isso com chave de ouro, hoje, durante a hora santa, em meio a poucas pessoas, pude viver um momento tão maravilhoso ao lado de meus amigos e face a face com Deus, que vinha ao nosso encontro, que nos permitia adorá-Lo! Foi um momento de paz, que me fez perceber o quão pequeno é tudo o que eu tenho medo de deixar, medo de perder, me fez perceber que tudo o que eu tenho é nada diante da grandeza de Deus!

Amados, santo final de semana

Permaneçam na graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário