sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nascemos pro amor!


"Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado!"

Eis o novo mandamento, o mandamento que o nosso mestre e rei Jesus nos deixou.

Um mandamento lindo, a capacidade de amar é maravilhosa! É dom Daquele que nos ensinou a amar, o exemplo maior de amor, que é o de Jesus, que se entregou numa cruz, sofrendo todo tipo de humilhação e dor, por amor a cada um de nós!

No tempo da quaresma falamos tanto em perdão, de paz e justiça, mas qual é a minha contribuição com a paz e a justiça? Com o amor ao irmão, que é mandamento?
Basta olhar para o nosso lado, para vermos irmãos sofrendo injustiças, irmãos abandonados, maltratados, sozinhos... Vemos brigas, desentendimentos, fofocas, o ódio sendo plantado, a mágoa, a falta de perdão e de amor pelo próximo!
Tente imaginar o tamanho da dor que isso causa no coração de Deus! Será que ninguém mais se lembra do sofrimento de Jesus carregando o peso de nossos erros na cruz? Ele nos amou pregado em uma cruz e nos perdoou, com um coração humano!

Tenho certeza de que não sou perfeita, pois o único homem perfeito, sem pecado algum, foi humilhado por nós e pregado em uma cruz, mas o desamor entre as pessoas entristecem meu coração, ver vidas abandonadas na solidão, irmãos que não se entendem e não se amam ,pais e filhos vivendo em guerra, a ganância tomando conta da humanidade, os pequeninos sendo oprimidos, rivalidades na casa do Senhor, me entristecem demais!
Não é preciso ir muito longe para trazer alegria ao coração de Deus, o simples fato de sorrir para o irmão, perdoar sem impor condições, e quantas vezes for preciso, já faz com que o Senhor se alegre!

Olhe para cada um dos irmãos, com um olhar de filho de Deus, um olhar que transmite a paz. Que seu sorriso, sua voz, suas palavras, seu abraço, transmitam o amor do Salvador!, Daquele que nos ensinou o que é amar, o que é se doar e o que é fazer a vontade do Pai!

"Essa falta de perdão que me entristece, e me aperta o coração, Deus me convida a ceder se for preciso, pra ganhar o meu irmão... Se alguém tem que perder, que seja eu, se alguém tem que ganhar que seja Deus! E a quem eu perdoar, Deus abençoará!"

Hoje, peço a Deus, que leve ao coração de cada um, o amor, a paz e o perdão!
Fiquem na paz!

Um comentário:

  1. Vany,vc SEMPRE me surpreende,o seu texto de Maria me fez chorar,tão simples mas tão profundo...e esse post tbm.....eu louvo a DEUS por ter feito meu caminho encontrar com o seu....
    paz e bem!

    ResponderExcluir