terça-feira, 17 de setembro de 2013

Desabafo...

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." Mt 11, 28-30

É tão desconcertante quando você está com o peso do mundo nas costas e o choro nem está mais preso na garganta, porque as lágrimas já transbordaram no olhar, e, o Senhor, que já havia tentado de todas as formas possíveis e impossíveis te mostrar que você não está sozinho, usa da simplicidade das palavras de um amigo para aliviar seu coração, para mostrar que tem solução, que Ele não só está ao seu lado, como também envia amigos para te ajudarem nessa árdua caminhada que é a vida!
Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo... Eu estava prestes a querer largar tudo, sem vontade para fazer mais nada, buscando forças para fazer o que precisava fazer, e querendo fugir de tudo, fugir para longe... com o coração em lágrimas, sufocada pelo peso das minhas misérias e dos complexos, quando um amigo, que não sabia de nada do que estava acontecendo, mas que estava com o coração tão em Deus que foi usado como canal da graça na minha vida, começou a conversar comigo sobre outros assuntos, nada sobre minha semana, ou o que eu estava sentindo... Aliás, acho que nem falei disso pra ele, mas nas palavras dele, eu puder ver e sentir o carinho de Deus na minha vida de tal forma que, me fez querer partilhar isso aqui no blog, olha que já faz tempo que eu não escrevo nada!, mas, sobretudo, as simples palavras dele, que foram: "Vani, eu to aqui, pode contar com minha ajuda, ñ precisa levar tudo sozinha nas costas" ,  me fizeram sentir muito amada por Deus, como há tempos eu não me sentia! 
Sério, essas simples palavras vieram no momento certo, no momento que Deus deu um basta nas minhas angústias e mais uma vez declarou o seu amor por mim! Me sinto pequena demais diante de tanto amor! Aliás, nem me sinto merecedora disso tudo, mas me vejo necessitada do verdadeiro Amor, vejo que minha vida precisa de Deus, porque sem Ele, nada em mim tem valor, nada na minha vida faz sentido! 

"Tenho um soluço preso na garganta e uma mordaça pra arrancar da voz! Já é tempo de plantar certeza, libertar o que está preso em nós. Muitas palavras que não foram ditas, sonhos que o medo calou... E aí chega você, Jesus, sem pedir explicação, o silêncio desse seu olhar gritando no meu coração, nada pra entender, é fé, sentir e confiar, ninguém é tão forte que não precise amar.. Cuida Jesus dos meus sonhos, sigo buscando os seus passos..." - Desabafo - Ziza Fernandes

Santa semana

2 comentários:

  1. Um Alegria ver a presença de Deus nesse post e também a escrita com o verdadeiro vindo do coração. Tamo Junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe Guh, tamo junto nessa luta até o céu!!! :)

      Excluir