"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá
Hoje, assim que acordei, eu pensava exatamente sobre isso, sobre como devemos viver verdadeiramente a nossa fé, para que assim possamos contagiar os nossos irmãos! E, assim que entrei no Facebook, me deparei exatamente com essa frase de Madre Teresa, o que foi uma grande confirmação... Decidi, então, não sair de casa antes de partilhar um pouco do que vivi e quero viver!
Graças ao bom Deus, estou de férias (uhuuu), e ontem decidi passear um pouco só para "inaugurar" minhas tão sonhadas férias! Fui para a Av. Paulista ver as famosas decorações de natal (que por sinal estavam... muito fraquinhas, mas tudo bem, isso não é o mais importante), minhas amigas da facul me acompanharam! Foi maravilhoso poder sair com elas! Confesso que quase não faço esses tipos de passeios, sempre tive um pouco de receio de me "encantar" demais com as "luzes da cidade", tenho um amigo que sempre diz que nós precisamos nos conhecer e saber até onde podemos ir sem nos desviarmos do caminho correto, eu nunca me arrisquei demais, porque sempre tive medo de me afastar do Senhor! Sou aquela filha teimosa demais, mas que quando percebo algo que pode me tirar da presença de Deus, eu volto correndo e chorando pros braços do Pai!
No entanto, o Beato João Paulo II nos convida a estarmos no mundo, mas não sermos do mundo! Ele nos chamou a sermos santos de calça jeans! E hoje eu percebo que isso é extremamente possível, pois ontem eu saí, me diverti, ri muito, sem deixar de ser o que eu sou, filha de Deus! Deixei as paredes do templo, mas não deixei de ser de Deus, saí, andei pelo "mundo", mas não deixei minha essência, que é o Senhor! Deixei cair os preconceitos e, principalmente, os medos que existiam em mim, eu posso estar em qualquer lugar e ainda assim viver o céu!, e muitas vezes não necessitamos de palavras, o nosso viver basta! São Francisco disse: "pregue o Evangelho, se necessário, use palavras!", essa frase me faz recordar o que uma vez um amigo me disse, em um dos meus momentos de conflito interior, que se eu fosse o que eu realmente era, isso bastaria!
Tudo isso me leva a crer que nós, enquanto cristãos, devemos ser diferentes, devemos viver o céu no nosso dia-a-dia, e não só esperar para chegar ao céu! Porque nós não podemos nos dar ao luxo de permitir que uma pessoa saia da nessa presença sem sentir o verdadeiro Amor, que é Deus, e isso é extremamente difícil, mas é possível, pois, aos que permitem que Deus habite seus corações, Ele se faz presente no olhar, nas palavras, no sorriso...
E para viver plenamente o céu aqui, para fazer com que as pessoas sintam o verdadeiro Amor; amor que se doou na cruz para nos salvar, que habita nossos corações e transborda em nosso olhar; é necessário deixar o velho passar, para, assim, permitir que o Senhor venha fazer o novo em nossas vidas! Precisamos nos deixar conduzir pelo Senhor, assim seremos mais felizes e levaremos esse amor conosco a todos os lugares pelos quais passarmos, tal como nos diz a palavra de Deus “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
Termino esse post partilhando uma música que hoje encantou meu coração:
Vida ou morte
Como canto ouço Tua voz a ecoar dentro de mim,
movimento que me arrasta e me prende inteiramente a Ti
e eu me rendo e me deixo conduzir .
Como fogo que me invade e faz morrer o que é velho em mim,
eu me perco em Tuas chamas que me envolvem, lançam-me no amor!
Eu vou morrendo para em Ti poder viver!
Dá-me o que Tu queres, vida ou morte, a felicidade enfim!
Desposa em minha carne a Tua paz e une-me a Ti!
Amados, tenham um santo 2013, que o Senhor derrame sobre cada um de nós a Sua benção! E que esse possa ser um ano de muitas lutas e vitórias!!!!!!
Como um canto ouço Tua voz a ecoar dentro de mim,
movimento que me arrasta e me prende inteiramente a Ti.
E eu me rendo e me deixo conduzir.
Como fogo que me invade e faz morrer o que é velho em mim,
eu me perco em Tuas chamas que me envolvem, lançam-me no amor.
E vou morrendo para em Ti poder viver.
Dá-me o que Tu queres, vida ou morte, a felicidade enfim.
Desposa em minha carne a Tua paz, e une-me a Ti.
Amados, um santo 2013!
Nenhum comentário:
Postar um comentário