domingo, 22 de agosto de 2010

Quem ama corrige!

"Hebreus 12,5-7.11-13
Carta aos Hebreus:

Irmãos: Já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”. É para a vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige?  No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, “firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos; acertai os passos dos vossos pés”, para que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus. "

Amados, quero partilhar a segunda leitura de hoje, pois ela me tocou de forma especial... Durante essa semana que se passou, parece que um peso a mais estava sobre meus ombros, me entristecia ver como os corações estão "armados", parece que prevalecia a lei do "bateu, levou!", algo que me machucava a cada vez que eu presenciava alguma cena assim, pior é que muitas vezes isso acontece entre os membros da igreja!
No sábado, antes da missa, me via cansada, não sabia ao certo porque... Só queria fugir de tudo... Louvado seja DEUS que não permitiu que o desejo proveniente de meu cansaço pudesse se realizar!  As palavras do nosso pároco me tocaram de forma especial, pareciam direcionadas a mim!
Então, percebi que o problema não são "os corações armados", mas o meu coração que se armara pra se defender de algo... Do quê? Não sei!
Percebi que feridas ficaram por causa do orgulho presente em mim, por não saber aceitar a correção, por não saber/querer escutar o que tinham a me dizer, por não saber viver as podas e as lapidações!
Vi que eu mesma causava feridas ao meu coração quando insistia em só ver o que havia de errado no próximo, insisti em pensar que o desamor vinha apenas do outro, enquanto eu era a primeira a não amar plenamente aqueles que DEUS havia me confiado!

Amados, não existe manual de instruções para nossa vida, por isso DEUS nos confia pessoas para caminharem conosco, elas nos ajudarão a manter o caminhos e lutarão para não desanimarmos, mas isso é uma via de duas mãos, do mesmo modo que recebemos, precisamos doar também, zelar pela caminhada daqueles que estão juntos conosco.
Enquanto não entendermos que só aquele que ama corrige, continuaremos presos ao orgulho e à dor!

Que DEUS nos permita amar mais, pois só o amor pode desarmar nossos corações nos devolver a visão!
Até a próxima
Força e coragem

Um comentário:

  1. Parabéns vany!
    Mais uma vez Deus usa desse seu dom tão lindo pra falar comigo.
    Eu to atrasado, e não ia entrar no blog, mas como vc disse, dou graças a Deus por não ter sido feita a minha vontade e sim a dEle.
    Eu particularmente me vejo tbm muito "armado", até mesmo na paróquia em certos momentos, e isso muitas vezes me faz mal.

    Que possamos a cada dia dizer um novo sim a Deus, colocando Ele sempre a frente da nossa vida!

    bjus

    Matheus Mistrinel.

    ResponderExcluir