quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ensina-me a esperar em ti, meu Senhor

Olá amados!
Que maravilha poder estar aqui mais uma vez partilhando um pouquinho da minha realidade com vocês!

Não sei se sou apenas eu, ou todos os jovens que são extremamente ansiosos, ou ainda se isso não é um mal somente dos jovens...O que eu percebo é que tudo isso é reflexo da sociedade em que vivemos, que é muito imediatista. Parece que hoje em dia a gente vive sem tempo!!!! Vive com pressa! Já não paramos pra contemplar, mesmo que por alguns instantes, as maravilhas que DEUS fez especialmente para cada um de nós.

Muitas vezes queremos que nossos sonhos sejam realizados todos de uma só vez, sem luta, sem espera, sem entrega. 
Quantas vezes pedimos pra DEUS um emprego, ou para entrar em uma faculdade, ou por um namorado(a), ou por algo que acreditamos ser o melhor para nossa vida, desejando que ELE nos atenda no mesmo momento?
Sua resposta foi "muitas vezes?", pois é, a minha também! Isso me leva a refletir o porquê de tudo isso... Será que eu tenho tanta pressa de viver? Ou é medo de sofrer as demoras de DEUS?
E toda essa confusão de pensamentos, sentimentos e medos acaba tomando conta do meu ser e vem a se tornar ocasião de queda!
Precisamos tomar muito cuidado com as "pedrinhas" presentes no caminho, pois são essas que nos fazem cair, afinal, ninguém tropeça em montanha!

Esperar não é nada fácil, às vezes dá vontade de desistir, ou de fugir, mas nesses momentos mantenha-se firme e fiel a DEUS, entregue seus sonhos nas mãos do Rei dos reis e continue caminhando, no tempo certo, tudo se realizará em sua vida! E eu não estou dizendo tudo isso porque é bonito ou pra sei lá... Mas eu digo, pois conheço testemunhos lindíssimos de pessoas que esperaram em DEUS e no tempo DELE tudo o que ELE já havia preparado aconteceu!

Espere Em DEUS, mesmo que você esteja fraco, cansado, aos pedaçoes, espere!

Senhor, acalme nossos corações e nos ensine a esperar em ti!

Sei que verei os benefícios de Deus
Na terra dos vivos.
Sei que verei os beneficios de Deus
Na terra dos vivos.

Espera n'Ele e Sê Forte
Fortifique-se o seu coração e espera n'ele


Tudo o que Deus já preparou para mim
Virá a seu tempo.
Tudo o que Deus já preparou para ti
Virá a seu tempo.


Mas se tardar espera
Se demorar espera
Se tardar espera
E sê forte
Confia n'Ele
Pois o Justo vive pela fé
Que tem no Seu Senhor.

Espera n'Ele...
Confia n'Ele...
Descansa n'Ele...
Pois o Justo vive pela fé
Que tem no Seu Senhor.

Amados, DEUS não demora, capricha! (Diácono Nelsinho Corrêa)
Que possamos aprender a esperar no Senhor, para que possamos ser mais felizes!

4 comentários:

  1. é difícil largar o pensamento que nos aflige nas mãos de Deus..dá uma vontade de pegar tudo de volta pra ficar ruminando de novo, mesmo sabendo que não vai adiantar nada...obrigada por me alertar a esperar em Deus mais uma vez....
    Vc é a voz dele no meu coração...
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada de Deus,não te conheço mas enquanto procurava o Glória,encontrei o seu blog,e assim a sua partilha.Muito bela por sinal.Referente a primeira que eu era sobre Corpus Christi. Lindíssimo testemunho até pq adorar a Jesus, é uma dádiva do Céu na Terra.E lendo a partilha mas recente q fala sobre as Demoras de Deus, bom não tenho muito p t dizer, ou poderia te falar vários "Clichês divinos" mas... prefiro utilizar uma frase q vi no DNJ (24/10/10),na arquidiocese em que habito,a frase é esta:
    A fé em Deus nos faz:
    Crer no incrível
    Ver o invisível
    Realizar o impossível
    Talvez v já conhecesse esta frase, ou não.
    Bom q este pequeno comentário, ou partilha como tenho o costume de falar, possa te aliviar o coração, hoje.Esteja passando por qualquer situação.E para seus amigos e conhecidos q visitam o seu blog ou/e para aquele desconhecido, assim como eu, q direcionado a esta pagina seja contemplado por sua partilha, as Palavras de seus amigos.
    Que Deus posso nos abençoar hj e sempre.
    Não garanto voltar, mas estará de hj em diante, em minhas orações.
    Paz e Bem
    J.E.S( Jesus Eucarístico Sempre)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! primeiramente, muito obrigada pela visita ao blog!
    As partilhas que acabei de ler me edificam,me levam a querer ser melhor!
    No meu coração existe um sentimento de gratidão a DEUS, por ELE me permitir ser canal...
    DEUS abençoe imensamente a vida de vcs!
    Vamos seguir com força, fé e coragem!

    ResponderExcluir
  4. Eii minha linda. Estou feliz de estar no teu espaço e poder partilhar tbm com vc.
    Bom..Hoje tudo "já é normal" pra nós, não é mesmo? Por isso não paramos para contemplar, não damos importância para aquilo que com carinho Deus preparou para nós. E assim também acontece com nossas aflições. Já é tão "normal" ficarmos aflitos quando o "nosso querer" não acontece...e são poucos os que se entregam a Deus e vivem essa MA-RA-VI-LHA de viver o tempo Dele.
    Quem sofre, ama mais !
    Parabéns por lutar mais uma vez, essa é a nossa vitória e estamos juntas, viu?
    Um beijo e que Deus abençoe muitíssimo !

    ResponderExcluir