domingo, 29 de maio de 2011

Amigos pela fé!

Olá meus amores!!
Como foi o final de semana?

Esse final de semana me ensinou muito, é lindo demais poder reconhecer o amor de Deus presente em nossas histórias, né? Mais lindo ainda é reconhecer um pouco da minha história na vida do irmão e ver como Deus nos moldou de forma diferente, nos deu histórias diferentes, únicas e permitiu que nossos caminhos pudessem se cruzar para que juntos pudessemos partilhar nossas vidas, superar as dores presentes ao longo de nosso caminhar, partilhar nossas alegrias e dizer um ao outro que jamais estivemos sozinhos.

Sábado de manhã, em um encontro do grupo de perseverança, um das catequistas fez uma dinâmica que se chama "batata-quente do conhecimento", que é semelhante a uma batata quente, mas quem permanecesse com o estojo nas mãos quando a música parasse, teria que falar sobre sua vida (nome dos pais, se tem irmãos, onde estuda, com quem mora, etc), a brincadeira corria e chegou a vez de uma pequena, uma princesinha, ela se derramou em lágrimas quando questionada sobre o pai... Foi um momento de emoção pra sala... Naquele momento eu percebi que há diversidades de histórias, umas sofridas, outras felizes, que há sorrisos e lágrimas presentes em nosso dia-a-dia, mas que acima de tudo isso, há um Deus de amor que nos guia, nos consola, nos ama e não permite que nenhum sofrimento seja maior que nossa força para superá-lo! E que o amor do Senhor por nós é tão grande, que Ele nos deu amigos para que possamos seguir juntos superando nossas dificuldades, partilhando nossas alegrias, nossos sorrisos, nosso silêncio, oando um pelo outro, cuidando um do outro!
Por obra divina, eu havia preparado uma música para uma pequena homenagem a um amigo que fez aniversário ontem (Phe), e o Senhor, como sempre, foi maravilhoso, através daquela canção falou muito ao meu coração. E para mim, aquele foi o momento mais lindo do meu dia, foi o momento que pude mostrar o quanto são especiais os amigos que caminham comigo, foi o momento que pude estender meus braços para, muito mais do que dizer, mostrar que eu estou aqui, pronta para acolher aqueles que Deus me confiou!

Amigos pela fé

Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?


Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter


Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser


Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão?
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão?


Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
E te dê a sua Paz


Sei que sou pequena demais, que meus braços não conseguem acolher todos, que mesmo na minha imensa vontade de acertar, muitas vezes eu erro, nem sempre consigo fazê-los felizes, nem sempre consigo tornar o dia deles especial, as vezes não consigo nem ao menos dar-lhes um sorriso, um simples sorriso... mas eu sei que em meio a tudo isso, o que é maior em mim é esse amor por cada um deles.


Meus amores, Deus abençoe nossa semana que apenas começa agora, nos vemos na mesa da comunhão!

domingo, 22 de maio de 2011

Deus me ama, mesmo em minhas misérias

Quantas coisas vão acontecendo e os dias passam... Voam... Somem... Permanecem apenas as lembranças, a saudade, os sorrisos...
Me consome o não saber para onde ir, não saber para onde estou caminhando... O que será que me aguarda? Quantos passos ainda faltam até chegar? Quanto tempo mais passará sem que se possa notar...?Por que parece que meus passos seguem a direção oposta à minha vontade? O que realmente me angustia não são as perguntas que parecem não ter fim, mas é essa busca por respostas fáceis/prontas que me levam a querer caminhos fáceis de trilhar...
Chega! Não quero permanecer nessa ilusão de que me conheço, de que encontrei as respostas que tanto procurei, quando há apenas o meu querer misturado a outro querer...
Hoje percebo que preciso deixar que o sonho que instalou-se em mim siga seu rumo, para que eu também possa seguir meu caminho em paz, sem a sombra do que poderia ter sido... Preciso reencontrar-me em meu querer e, principalmente, reencontrar-me no querer de Deus...
Perdão, se, hoje, o desistir se faz necessário, não que isso seja uma fuga, mas... às vezes é preciso desistir de tudo para poder crescer e ir além, para ouvir melhor a voz de Deus e para reencontrar o caminho certo... Porque eu necessito ir... E, em mim, guardo a certeza de que jamais estive/estarei sozinha... Assim eu vou caminhando... Pedindo a Deus que guie meus passos, me molde dia após dia e, sobretudo, que me ensine a amá-Lo mais, pois sei que só assim poderei viver a plena felicidade de ser quem sou, sem medo, apenas com a doce certeza de que mesmo em minhas misérias, Deus ainda me ama!

Amados, tenham uma semana muito abençoada! Não esqueçam que Deus permanece com vocês e que Ele não olha suas misérias, mas o valor do seu coração, que luta para acertar, para ser melhor!