domingo, 22 de agosto de 2010

Quem ama corrige!

"Hebreus 12,5-7.11-13
Carta aos Hebreus:

Irmãos: Já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”. É para a vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige?  No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, “firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos; acertai os passos dos vossos pés”, para que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus. "

Amados, quero partilhar a segunda leitura de hoje, pois ela me tocou de forma especial... Durante essa semana que se passou, parece que um peso a mais estava sobre meus ombros, me entristecia ver como os corações estão "armados", parece que prevalecia a lei do "bateu, levou!", algo que me machucava a cada vez que eu presenciava alguma cena assim, pior é que muitas vezes isso acontece entre os membros da igreja!
No sábado, antes da missa, me via cansada, não sabia ao certo porque... Só queria fugir de tudo... Louvado seja DEUS que não permitiu que o desejo proveniente de meu cansaço pudesse se realizar!  As palavras do nosso pároco me tocaram de forma especial, pareciam direcionadas a mim!
Então, percebi que o problema não são "os corações armados", mas o meu coração que se armara pra se defender de algo... Do quê? Não sei!
Percebi que feridas ficaram por causa do orgulho presente em mim, por não saber aceitar a correção, por não saber/querer escutar o que tinham a me dizer, por não saber viver as podas e as lapidações!
Vi que eu mesma causava feridas ao meu coração quando insistia em só ver o que havia de errado no próximo, insisti em pensar que o desamor vinha apenas do outro, enquanto eu era a primeira a não amar plenamente aqueles que DEUS havia me confiado!

Amados, não existe manual de instruções para nossa vida, por isso DEUS nos confia pessoas para caminharem conosco, elas nos ajudarão a manter o caminhos e lutarão para não desanimarmos, mas isso é uma via de duas mãos, do mesmo modo que recebemos, precisamos doar também, zelar pela caminhada daqueles que estão juntos conosco.
Enquanto não entendermos que só aquele que ama corrige, continuaremos presos ao orgulho e à dor!

Que DEUS nos permita amar mais, pois só o amor pode desarmar nossos corações nos devolver a visão!
Até a próxima
Força e coragem

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mesmo em minhas imperfeiçoes, luto para amar mais!

Olá meus queridos!
aqui estou novamente, com a graça de DEUS!
Super cansada, depois de um dia de trabalho e estudo, mas super feliz por estar aqui!

Galera, domingo aconteceu em Barueri o 7º ComVocação, juntamos uma galerinha e saimos daqui bem cedinho...
A santa missa abriu o evento... Que missa linda! Foi a ordenação de 2 Diáconos, foi algo sem igual, lindo demais! A cada momento eu imaginava a alegria do coração de cada um deles! Algo sem explicação, mesmo que eu escrevesse mais de mil palavras, ainda assim elas não conseguiriam descrever aquele momento tão grandioso que serve de inspiração para todos que desejam servir e entregar a sua vocação pra DEUS, seja ela qual for!

A missa foi linda, os shows que vieram depois foram momentos de forte oração, contudo, o que chamou a atenção do meu coração naquele dia foi algo mínimo, algo que até poderia passar despercebido... Mas sabe como o Espírto Santo é, né? ELE permitiu que por um segundo meu coração tomasse o lugar dos olhos para ver o que DEUS tanto queria me falar!
Vários "acontecimentos" marcaram meu dia... Decisões passaram por minhas mãos, novamente... Não sei porque elas sempre caem em minhas mãos que são as menos capacitadas pra indicar a direção, no entanto, não se discute o que DEUS nos confia! E eu, com o pouco de coragem, maturidade e visão que existem em mim, tentei achar a melhor solução... Mas nem sempre é possível escolher algo que não magoe ninguém, ou que agrade a todos... Sim, alguns sairam decepcionados ou tristes, e isso apertou meu coração, sei que não posso controlar o coração deles, nem pretendo, mas eu tento fazer o possível pra que eles sejam felizes. Podem chamar de loucura querer ver os que DEUS me confiou mais felizes que eu mesma!, se realmente for loucura, eu escolho ser louca sim! Porque eu não desisto de lutar pelo sorriso no rosto de cada um deles! Não desisto de tentar fazê-los felizes, mesmo em meio as minhas imperfeições, mesmo em meio as minhas misérias, mesmo errando, mesmo às vezes não querendo... eu luto pra que minhas fraquezas não machuquem aqueles que amo, sei que muitas vezes não consigo, sou imperfeita, sou pequena demais, sou fraca, mas o amor que me move e me faz amar assim é o amor de DEUS e não existe maior amor no mundo!
Com toda a situação que vivi, aprendi a respeitar o silêncio e o tempo de cada um, mesmo que isso possa doer em mim. Hoje tento entender os sentimentos que transparecem no rosto de cada um, tento ver a essência, ignorar os defeitos e perceber as qualidades. não quero me fazer cega dizendo que não existem imperfeições, mas o que são elas diante do amor maior que rege nossas vidas????
Errei muito por não compreender, por não enxergar, sofri por isso, hoje luto pra acertar e aprendo um pouco a cada dia, vou seguindo passo a passo, tentando amar mais ao meu DEUS e consequentemente aos meus irmãos.

Talvez não consiga dizer nada nos momentos em que vocês mais precisam ouvir minha voz, mas em mim o silêncio grita e meu pequenino coração partilha o pouco de amor que existe nele!
Tô aqui lutando pra acertar, pra ser mais de DEUS e pra me doar mais, busco sentido em tudo que faço, hoje quase não tenho tempo, mas sei que faço isso pra encontrar a DEUS nos que ELE me confiar enquanto vendedora, estudante, filha, irmã, amiga, ministra de música e futura universitária!
Perdoem-me o silêncio, a ausência, os medos, a falta de atitude...
Com tudo isso, tentei dizer que domingo eu pude ver como sou mais completa ao lado de vocês, amigos queridos, percebi que sou miserável demais e não mereço amigos assim, mas DEUS em sua infinita misericória quis me presentear, muito mais que isso, ELE me amou primeiro e sonhou isso pra minha vida!

Amo-vos!
Obrigada meu DEUS!